Blog do Morris – Folha de São Paulo

Se um ser humano poder ser humano SEM BANDEIRAS, assim como as mercadorias que são consumidas diariamente vindas lá da distante China, aqui no Brasil, chegando aqui infinitamente mais baratas do que as fabricadas na nossa porta, devemos inventar o NÃO PASSAPORTE e sim o SER HUMANO SEM FRONTEIRAS, que circula e é aceito pelo seu pensar e seu fazer (os métodos devem ser frutos da reflexão e não da prática e não ao contrário – in Hermann Hesse). Escolher onde viver deveria como os ricos do planeta podem. Apto de férias em Miami, compras em N York, restaurante em Paris, e o dinheiro saído do trabalho escravo de brasileiros desavisados. Como escreveu Gore Vidal: a riqueza do primeiro mundo é fruto do sangue do terceiro mundo – algo assim, se bem me lembro…) Vá lá: NO FLAGS NOW!!!

Gerald Thomas Blog

Image 2 Por Tracy Segal

A naturalidade de Gerald Thomas é um enigma. Hoje ele afirma ser americano de carteira, mas no wikipedia consta ser carioca. Conta que sua mãe foi uma psicanalista judia de ascendência inglesa, que seu bisavô pertencia ao histórico grupo literário Bloomsbury Group ao lado de ilustres escritores como Virginia Woolf. Gerald fala com sotaque nativo pelo menos três idiomas: o inglês, o alemão e o português.

Em entrevista via skype de seu apartamento em NY conversamos com esse personagem beckettiano sobre sexo (“eu sou um pornógrafo, me prostituí quando tinha 14 anos”), Brasil (“O Brasil não tem patriarcas, não tem corte suprema, não tem constituição”), teatro, guerras, preconceitos.

Um homem sem raízes, espalhado pelo planeta. Devoto de Obama e sobrevivente da contracultura. Um obsessivo pelo teatro conhecido pelas polêmicas midiáticas como mostrar a bunda para um teatro municipal lotado que vaiara sua opera wagneriana, e que lhe…

Ver o post original 1.843 mais palavras

Anúncios

Sobre danieldolivier

musician, composer, saxofonist, guitarrist, teacher of Musyoga (www.musyoga.com.br) producer, ambientalist, writer.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s